26 de setembro de 2010

Terça e quarta convidativas com Ana & Machine Guns e El Oscar

São recomendações para um bom início de semana, servido por música e excelentes anfitriões. Esta terça-feira, Ana & Machine Guns volta ser a senhora dominadora que todos conhecemos na cabine, no caso do Pherrugem. Imprivisível, saltita com classe entre estilos, intuitiva a apalpar o terreno, oportuna a responder a pontuais solicitações, impõe ordem e respeito à custa de um set aguerrido, agreste para alguns ouvidos, tentador e libertador para outros. Rock duro pode ser uma solução, o garage um caminho seguro de braço dado com o rockabilly, enquanto o soul bate à porta para uma aparição subtil e cheia de força.
Já na quarta-feira, noutro palco conhecido da cena portuense, EL Oscar vai entrar de rompante pelo V5 pronto a clarificar apontamentos elementares da história da música. Abalizador competetente de várias épocas e de diferentes géneros, Oscar é uma autoridade na matéria e um dj de excelência. Nada melhor que a sua apresentação:

«Nada daquela porcaria de r&b que se faz actualmente, só sons clássicos (blues, northern soul, stax, motown, british invasion, new orleans r&b, blue eyed soul, race music, black rock n' roll, etc.)»


Sem comentários:

Enviar um comentário