25 de outubro de 2010

Capitão Fantasma em Compostela






A banda de psychobilly mais mítica de Portugal chega pela primeira vez à Galiza após 22 anos de história. Estarão acompanhados pelos Válvulas, banda corunhesa de surf, garage e swamp-rock'n'roll. Uma festa de terror e rock'n'roll organizada pola editora Lixo Urbano e o programa Plástico Elástico, trabalhando no underground compostelano desde os primeiros anos '90. Os concertos estão marcados para a Sala Nasa, a partir das 21h30 ao preço de 10 euros. Segue-se uma festa do Club Garage, no Bar Ambigú, a partir da meia noite.

CAPITÃO FANTASMA*

*Psychobilly lisboeta e em português*



Os Capitão Fantasma começaram a ensaiar em 1998 no sótão do "Bar Oceano", nascidos dos destroços dos "Emilio e a Tribo do Rum" e rapidamente foram reconhecidos como a melhor banda de Rock'n'Roll em Portugal. Em 1990 fizeram as festas de Lisboa dando 15concertos num mês pelos bairros da cidade, em 1992 gravam o seu primeiro disco "Hu uá uá" pela Polygram e em 1996 o segundo, "Contos do Imaginário e do Bizarro" com a producção a cargo do Paul Fenech dos Meteors. De aí para acá têm gravado mais discos e aparecido em compilações, nunca é de mais frizar o "Viva Cadáver" de 2007, recebido com entusiasmo pela crítica, ou o EP "C.F.720",já em 2008.
A preparar um novo álbum,os Capitão Fantasma continuam o seu trabalho e a ser uma
referência para o paronama português.
Os Capitão Fantasma são: Jorge Bruto na voz, Tiago Sério na bateria, Óscar Gomes na
guitarra e Jorge Metralha no baixo

VÁLVULAS

*Swamp Rock'n'Roll desde a Corunha



No ano do noso señor 2008, en plena excavación do paseo marítimo, desentérrase por erro unha antiga imaxe etrusca tallada en osos humanos de... Perceverb!!!, o antigo Deus do Trémolo e do Eco de Cinta, enviado hai 300 millóns de anos dende Marte para someter este planeta (só que claro, ao chegar o único que había era un balneario de caldo primixenio un tanto pringoso repleto de células nai). Consumido pola ira e pola fame acumulada, decide posuir os corpos dos catro efebos humanos máis atractivos e millonarios xamáis coñecidos, para propagar a súa mensaxe ao longo do planeta, usando a súa terrible arma segreda: mensaxes subliminais agochadas en ondas cerebrais imperceptibles pra o ser humano cos seus desapiadados amplificadores a válvulas!!!.

Os válvulas son: Clara "Valvulina" (Voodoo Bass), Miguel "Conde Válvulo" (Marshy Rhythm Guitar and Vox), Edu "Valvoa" (Howling Guitar) e Aless "Valvuloi" (Frenzied Drums).


CLUB GARAGE

O Club Garage estreia-se fora de Portugal e em que melhor cidade o podia fazer. Santiago de Compostela. No seguimento do concerto de Capitão Fantasma, haverá festa no bar Ambigú. A data está já aí à porta, havendo ânsia de arrasar e lançar labaredas de caos para a pista, promover danças agrestes, trazendo novidades mas sempre a mesma rebeldia, atitude desnorteada, frenesim compulsivo, que obriga ao agitar de corpos e muita descarga libidinosa. Oscar Gomes, Ana & Machine Guns e Vinny Jones promovem uma festa comGarage Punk , Crazy Rock'n'Roll, Wild Rockabilly, Sleazy Surf & Instrumental, Freakbeat, Early Soul Blues, Garage and other Weird, Dumb and Creepy Sounds.

Sem comentários:

Enviar um comentário