30 de junho de 2010

Le Chat Noir abre sextas de rock'n'roll no Rendez Vous


SURFIN' BIRD ROCK N' ROLL FRIDAYS NO RENDEZ VOUS é a nova ideia que merece apoio do Tasco do Garage. O Rendez Vous tenta virar o seu conteúdo e abrir o leque de oferta. As próximas sextas-feiras vão ser ocupadas por dj's da causa rock'n'roll, pelo que é de esperar pista a ferver com soul, blues, garage, surf e punk. A ilustre Le Chat Noir abre o ciclo a 2 de Julho (esta sexta-feira), seguindo-se uma visita do Club Garage (9), Just Honey (16), El Cisco Loco (23) e Nunchuck Edu (30). Decididamente palpitante o cartaz de Julho.

Yardbirds na quinta edição do Douro Blues


O Douro Blues, organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, avança para a quinta edição, estando a sua realização iminente. É já este fim-de-semana, de 2 e 3 de Julho, deixando nova marca de classe no cartaz. As actuações estão agendadas para o Teatro d'Avenida, improvisado desde há algum tempo num largo diante do El Corte Inglês. Os The Yardbirds, mítica banda que liderou a invasão britânica de ryhthm & blues nos ricos e poderosos anos sessenta, constitui o principal aliciante na programação, apresentando-se ao público português a 2 de Julho, exactamente numa noite que começará com actuação do norte-americano Sherman Robertson, nome emergente do Louisiana Blues ou do Hard-Swinging Texas. O espectáculo deste grupo que juntou nas fileiras Jeff Beck e Eric Clapton e posteriormente Jimmy Page (fundador dos Led Zepellin) é uma grande razão para um acompanhamento do Douro Blues 2010. Apesar de divergências que levaram a rupturas, os Yardbirds conseguiram costruir uma reputação intocável e somaram uma colecção de músicas indispensáveis para qualquer amante de garage e blues. Pena é que visitem Portugal sem os citados músicos galácticos. De qualquer modo, será um luxo revisitar a carreira dos Yardbirds neste 2 de Julho.
Na noite seguinte, a organização tem como presença cimeira Magic Slim, monstro do blues já com 72 anos mas ainda com uma voz vibrante e solos de guitarra verdadeiramente viciantes. O concerto de abertura pertence à norte-americana Mable John.

23 de junho de 2010

Cultura Quente recebe Sonics e Raveonettes


O Cultura Quente reencontra-se em 2010 com a sua melhor cara, apresentando uma imagem apelativa e um cartaz deveras tentador. Sonics, Raveonettes e Kitty, Daisy & Lewis são projectos proeminentes alinhados para a segunda noite do festival. Caldas dos Reis (Pontevedra) recebe várias actuações entre 16 e 17 de Julho, havendo expectativas altas para o segundo dia. Os veteranos Sonics, que já este ano passaram pelo Porto, visitam, agora, a Galiza para desfilarem toda uma riquíssima colecção de míticos temas dos anos sessenta. Foram e continuam a ser uma banda com influência como poucas e provaram que ainda conseguem ser suficientemente interessantes ao vivo. Os Raveonettes são um dos mais brilhantes duos do rock alternativo, pela forma notável como fazem conjugar ruído de guitarras com harmonia nas vozes. A carreira feita até aqui já lhes regista um alargado número de edições importantes e credita um nível descaradamente superior à maioria das bandas. O country/pop altamente criativo de Kitty, Daisy & Lewis é complemento ideal para tornar exemplarmente eclética a noite de 17 de Julho, que também conta com os galegos Tony Lomba & Elio dos Santos. Dj Lagartija tem a seu cargo o fecho da programação.
Na primeira noite dominam propostas de pop, com os Ocean Colour Scene à cabeça. Os portugueses Clã entram igualmente no cartaz.

22 de junho de 2010

Colina Rock Fest estreia Capisce?


Os Alison Bentley estão prestes a iniciar novo capítulo, a três,numa formação chamada de Capisce?, que tem estreia marcada para 10 de Julho no cartaz de mais um Colina Rock Fest,na Colina do Ave, em Ribeirão. Serão duas noites de rock no ringue da terra com um palco montado para receber três actuações por dia. A 9 de Julho, a noite pertence aos My Truly Magnificent Band, Turbo Club e MBE, estando para dia 10 agendado o concerto de Capisce?, que nascem das cinzas dos Alison Bentley, aclamados por alguns dos melhores concertos de punk rock no panorama nacional e que muito viajaram com a Audiência Zero para a Galiza. Nesta mesma noite,também tocam os Dalai Lume, amigos de longa data, e os TRF.

Ana & Machine Guns anima Pherrugem


Implacável e destemida a passar música, Ana & Machine Guns será rosto do pós São João no Pherrugem. Esta quinta-feira (dia 24) esta distinta integrante do Club Garage assume sozinha e com as suas armas a cabine do Pherrugem para conduzir uma noite de várias tendências roqueiras, do garage ao stoner, passando por sonoridades mais psicadélicas.

Dixie Boys esta sexta no Armazém


Os Dixie Boys, o grupo rockabilly mais activo da cidade do Porto, passa sexta-feira (dia 25) pelo Armazém do Chá, fazendo uma data a meias com os alemães The Great Park. Haverá ritmos quentes, penteados vistosos, roupas coloridas e uma comunhão de espírito por reminiscências dos dourados anos cinquenta. A festa espera-se potente e levada até altas horas pela combinação de discos e estilos de Le Chat Noir e Ignition, dj's altamente qualificados ao serviço da brilhante ocasião.

21 de junho de 2010

Quarteira Rock Fest a 17 de Julho


A terceira edição do Quarteira Rock Fest aproxima-se, tendo lugar a 17 de Julho em pleno Calçadão Nascente. O mais garageiro festival algarvio não terá um cartaz tão rico como em 2009 (em que registou presenças de Jim Jones Revue ou Urges), mas mesmo assim irá contar com um elenco que suscita indisfarçável curiosidade, através dos dinamarqueses Thee Attacks, bem representativos da boa escola nórdica de rock'n'roll, traçando influências do garage dos 60's com o punk rock dos 90's, os ingleses Len Price 3 e os espanhóis Little Cobras. Portugal faz-se representar pelos Shake Shake and Show Me Your Pussy. Reduzido a uma noite, o Quarteira Rock Fest vai concentrar emoções na noite de 17 de Julho e agitar corpos até de manhã com um trio de luxo a comandar as escolhas musicais: Maria P, Pedro Chao e A Boy Named Sue. De qualquer forma, há um warm-up na noite anterior (16 de Julho) apontado para o Boomerang Cafe em Vilamoura com concerto de Nick Nicotine & His Mystical Orchestra.

18 de junho de 2010

Quarteira Rock Fest começa no Alburrica


É já no próximo sábado, 26 de Junho, que tem lugar a festa de apresentação da terceira edição do Quarteira Rock Fest, este ano com cartaz reduzido a um só dia, a realizar a 17 de Julho. A primeira acção promocional do festival vai passar pelo carismático e acolhedor Alburrica, que receberá um concerto de Sick Strippers e três djs em acção concertada: BEAN LADEN (TERRORISTA SÓNICO), J.PARDAL (DESCONTROLADOR AÉREO), RATB (CADÁVER ESQUIZITO). O Quarteira Rock Fest realiza-se a 17 de Julho, contando no cartaz com os Thee Attacks, The Len Price 3, Little Cobras e Shake Shake & Show me your Pussy. A festa seguirá depois em Vilamoura com Pedro Chao, Maria P e a A Boy Named Sue.

Born Bad em Paris

Sugestão de um festival em Paris (Le Trabendo) a 25 e 26 de Junho. A entrada custa apenas 35 euros para os dois dias e pela capital francesa vão passar bandas do calibre de Graveddiger V, The Wildbeests, Masonics,Magnetix, Urges e Reverend Beatman

Sábado agita-se com Esgar e Cisco Loco

Esgar Acelerado, distinto ilustrador, passa este sábado pelo Plano B, apostado em imprimir à pista uma aceleração garage, através de um punhado de temas bem capaz de aquecer o ambiente. A entrada em cena acontece logo depois da actuação dos Feromona. No Armazém do Chá há também boa concorrência com a presença de El Cisco Loco, que 'regressa com muitas surpresas, ou nem tanto... 'Frantic Spying R&R, Nerd Rockabilly, Voodoo R&B...'

16 de junho de 2010

A loucura de Madrid contada no Go Sinner Go


Dois dias em Madrid seriam susceptíveis de uma visita ao Prado, ao Santiago Barnabéu e a muitas e distintas artérias comerciais que correm e relevam a imponência arquitectónica da capital espanhola. Pois, em Junho, há mais que isso, há um programa integral para apaixonados dos sons selvagens dos sessentas. Retrato de uma cidade vestida para celebrar o passado e glorificar bandas cimeiras do movimento garage. Os Birds e os Standells foram convocados para abrilhantar cada uma das noites do Go Sinner Go, festival que decorreu na Sala Caracol com uma festa pelo meio na Boca del Lobo. A euforia com a visita de gente tão ilustre, a entrada limitada a 450 pessoas, conduziu a duas enchentes e um ambiente sempre abrasivo e colorido, notoriamente fashion, da elegância mod ao culto pelo visual mais retro. Horas de música, horas de vicios, horas de tentação...exageros inevitáveis entre a paixão arrebatadora ao som disparado de uma espécie de terceiro andar da Sala Caracol, claramente a hipotecar pedidos da assistência. Mas, esses, eram totalmente desnecessários, face à pilha infinita de garage das selecções do riquíssimo plantel de dj's, vários ao longo de cada noite, a levarem a festa até de manhã com soul, boogaloo, r&b, garage e punk, sempre com bom gosto e vincada direcção para fazer ferver a pista de excitação. E até tarde foram muitos os que nunca arredaram pé de mais uma doce sensação de conforto auditivo, mesmo em alguns casos capaz de recuperar os mancos, adormecer as dores e estimular espectacularmente os sentidos. Colossal Madrid, super Go Sinner Go, acolhedor Sala Caracol, ingredientes de um fim-de-semana memorável longe de outros encantos madrilenos, como a noite da Malasana, as tardes de Lavapiés ou o normal encaminhamento para uma rota cultural pelo requinte e charme de Madrid.
Mas, falando de música, o Go Sinner Go teve a excelência de tributar alguns dinassauros do garage. Os Birds, unicamente com o seu vocalista original fizeram bem mais que uma visita simpática, e através de temas como 'No Good Without You' ou 'Say Those Magic Words'. encheram-se de pujança e cortesia para uma actuação que conquistou a plateia, já antes entregue à loucura com o concerto dos Gravedigger V. Com Leighton Koizumi (Morlocks) não há quem possa resistir a apreciar esta lendária e polémica figura do garage, tal é o furacão que instala em palco com os seus movimentos vibrantes e gritos selváticos. Todo um frontman irresistível na performance, que acompanhado de um conjunto de músicos espanhóis, incluíndo peças dos valencianos Wau y los Arrrghs, acende rastilho ao caos. Os Mean Things (França) abriram hostilidades na primeira noite mas foram, sem sombra de dúvida, a banda mais fraquinha do festival, desesperadamente repetitiva e excessivamente descontrolada nos tiques. Na segunda noite, houve logo uma surpresa chamada De Keefmen, trio holandês eléctrico e ruidoso, desconcertante e calibrado na sua acção, pontuando a actuação também com algumas boas versões. Um pouco de boa histeria à moda de Staggers...Fechada a cortina (apontamento deste Go Sinner Go), reabriu-se meia hora mais tarde para receber os austríacos Jaybirds, velhos conhecidos do público espanhol e senhores já de uma admirável carreira, que tarda em trazê-los a Portugal, à semelhança de tantos mais nomes. Na senda dos Pretty Things, em registo perfeito r&B deram toque de classe ao festival, fazendo o deleite dos fãs com a sua inteira genuidade dos sixties. A noite fecharia com os Standells, em bom estilo e com os seus momentos altos. Alguns hinos das compilações Nuggets puseram muitos a cantar em alto volume e em doses bem claras de euforia. FOi o caso de 'Sometimes Good Guys don't wear white' ou o último acto ao som do aclamado 'Dirty Water'. A quinta edição foi esplendorosa, a sexta é já muito desejada. Resta a certeza de uma organização atenta aos mais pequenos pormenores, capaz de conjugar tão bem o passado com o presente.

Festival Rock'n'Raw a partir de amanhã em Gijon


Um festival que arranca na cidade que mais eventos contabiliza. Gijon é a pura efervescência musical, exalta classe e bom gosto. O Rock'n'Raw, organizado pela I Wanna Management e pela fanzine Bloody Mary, começa amanhã (quinta, 17 de Junho) com actuações de Big Sandy, lenda inconfundível do rockabilly, e Sour Jazz, estes com Daniel Rey (que trabalhou Com Ramones. Na noite de 18 de Junho, a grande estrela dá pelo nome de Barrence Whitfield, um monstro da cena funk/blues, havendo ainda presença do grupo norueguês, exclusivamente feminino, Cocktail Slippers. Todas as actuações estão marcadas para a Sala Acapulco.

15 de junho de 2010

Tiguana Bibles estão de regresso


Pouco tempo após a última passagem por Portugal, numa digressão que chegou atrasada por impedimento nas ligações aéreas de Londres para o Porto, os Tiguana Bibles vão compensar já este fim-de-semana o Tertúlia Castelense e acrescentam ao plano de datas uma participação em mais um ciclo do Subscuta, no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos. A primeira data, na cidade dos galos, ocorre esta sexta-feira (dia 18) e a segunda na noite imediata (dia 19, sábado) no acolhedor Tertúlia Castelense. A banda liderada por Tracy Vandal, senhora de uma doce voz e notável expressividade em palco, volta, assim, ao nosso país, onde tem capitalizado fãs por cada actuação. Os créditos dos Tiguana Bibles são inúmeros, a recriação de estilos suportada num ambiente sedutor que nos transporta do country ao pop de carácter mais singelo, é uma máxima que faz cintilar um brlho especial em redor dos músicos, todos eles reconhecidos de presenças em vários projectos completamente distintos. Logo à cabeça destaque para os ex-Tedio Boys Kaló (Bunnyranch) na bateria, Vitinho (Parkinsons e Blood Safari) na guitarra, havendo ainda Pedro Serra (Ruby Ann) no contrabaixo. Augusto Cardoso (Bunnyranch) é a nova incorporação da banda na guitarra. Sendo injusto e de todo desapropriado falar de trocas, ele é o músico que preenche o vazio deixado vago pela morte prematura e chocante do guitarrista Paul Hofner.

Club Garage volta ao V5 esta quinta-feira


Rock'n'Roll Hall of Horror é o terceiro acto do Club Garage no V5, marcado para esta quinta-feira, dia 17 de Junho. Oscar Gomes, Ana & Machine Guns e Vinnyjones saltam para o volante do carrão e prometem deixar bem quente o motor, deliciar a sala e animar a pista com ritmos fortes e imprevisíveis.Assumido como um projecto para entreter todos os fãs de garage, surf, psychobilly, punk ou blues e infernizar a cabeça de todos os outros, o Club Garage terá também salvaguardada a componente do cinema. Assim, esta noite vai abrir com a exibição a partir das 22 horas do documentário The Rolling Stones Rock and Roll Circus (1968). Cómico e excitante, este documentário coloca os Stones num circo com convidados de luxo como The Who, Eric Clapton ou Jethro Tull. Os próprios músicos vão-se apresentando em vários excertos do filme. Notável e grande aperitivo para uma noite de absoluta devoção ao garage e à especial linguagem musical e visual dos sessentas.

Ruquettes dão sabor e estilo a mais uma noite do Shmoo


Ruquettes em Coimbra é festa garantida...Shmoo ao fim-de-semana é o centro da má vida, entenda-se caos e loucura doseadas pelo rock'n'roll da casa. Pois, a parceria volta a celebrar-se este sábado (dia 19) com o Inês Rodrigues e Tanja Laranja a unirem as suas malas e os seus gostos para um banquete de sabedoria e diversidade musical, sob o lema 'Come to the Dark Side, We have Cookies'. Fica a promessa de uma noite deveras suculenta.

Wonderland Club é no Berlin


Com Nasty Dumas (Les Baton Rouge) e Pedro Chao (Parkinson e Blood Safari) espera-se um Wonderland Club de potência máxima e diversão inesgotável, ao som de garage, psych, rock'n'roll, r&b, trash e surf beat. A próxima festa acontece este sábado no Club Berlin, sede habitual deste projecto conduzido por Dj Witchell, que têm dj's em permamente rotação.

Armazém do Chá abre portas a A Boy Named Sue


De semana em semana, Somália 'Dj A Boy Named Sue' vai passando pelo Porto. Agora é a vez do Armazém do Chá o ter alinhado para a noite de sexta-feira (dia 18). Numa Soul Rockin Rhythm % Blues, é o bar que vai ser privilegiado por esta distinta visita, que desbrava os sons puros dos 50's e 60's com nostalgia plena e fascínio absoluto. A pista é uma extensão de sensações múltiplas de bem estar, prazer e gozo total.

Ignition no Pherrugem


Esta quarta-feira, dia 16, há mais uma noite de Dj Ignition no Pherrugem, percorrendo com magia a história do rockabilly, aqui e ali polvilhada do garage mais potente. É noite para danças aceleradas a ritmos quentes e com corpos em comunhão de espírito. Façam-se à pista, que ela pode ser pequena para acolher a doce loucura dos 50's.

14 de junho de 2010

Sonics no Festival Beat em Parma


É um dos principais festivais de garage da Europa e vai decorrer brevemente em Italia - nas termas de Salsomaggiore (Parma)- nos próximos dias 1,2,3 e 4 de Julho. Os veteranos e míticos Sonics são estrelas de um certame já emblemático, perto de atingir a 18ª edição. No ano passado, os Pretty Things e os Trashmen foram os nomes mais sonantes. Mas o cartaz de quatro dias está recheado de cartas vistosas, que garantem actuações potentes, como Lords of Altamont, Graveddiger V, David Peter and the Wilde Sect, Tokyo Sex Destruction os ou locais Mojomatics. Temperado por águas medicinais e relaxantes, dinamizado por um alinhamento brutal de bandas de garage, o Festival Beat oferece ainda por noite um naipe categorizado de dj's de toda a Europa. Mas as festas e o ambiente sedutor em redor do festival acontecem quase a todas as horas, desde concentrações, mostras de cinema a exposições vintage. A informação está toda no myspace, o cartaz lá bem chapado para aproveitar. O ambiente será ainda requintado pelo serviço permanente do melhor vinho da casa e a inevitável comida italiana.

7 de junho de 2010

Monkey Island e Love Burns por Coimbra


Monkey Island e Love Burns é sessão dupla de concertos para ver esta noite (quinta-feira, dia 10) por Coimbra. O Via Latina recebe as duas bandas inglesas de punk rock, que se apresentam sexta no Armazém do Chá. A noite será mais tarde abrilhantada pelas Ruquettes, o duo da cidade que faz da cortesia chamariz, da elegância uma virtude e da música uma dádiva para os ouvidos mais viciados em ritmos eléctricos e galvanizantes, ora subtis e ternos...mas sempre e fundamentalmente contagiantes.

Alburrica com A Boy Named Sue esta sexta


Amigo de uma casa que dá e sabe receber, dj de créditos recónhecidos, Somália 'A Boy Named Sue' está de novo de incursão ao sul com destino ao Barreiro, onde se descobre um espaçozinho de eleição para amantes de uma festa bailável, ambiente airoso e alegria transbordante ao som de clássicos intemporais do rock e preciosidades escondidas em malas de privilegiados. Com Somália é o garage que impera, o surf que desliza pela pista, o punk que põe tudo em máxima rotação. Doce e selvagem, o ritmo da noite não pode deixar ninguém indiferente. A festa tem lugar esta sexta-feira (dia 11) no Alburrica. Antes de rumar ao Barreiro, Somália ainda anima hoje (terça-feira) o circuito da sua cidade. Em Coimbra, entre o Shmoo e o Via Latina, os acontecimentos são imprevisíveis.

Go Sinner Go à vista em Madrid


O Go Sinner Go vai conhecer mais uma edição, a quinta, no próximo fim-de-semana. Entre 11 e 12 de Junho, Madrid coloca todo o seu charme no acolhimento de um festival marcadamente revivalista e sedutor, combinando verdadeiras estrelas dos sixties com bandas emergentes da cena garage europeia. Os Birds que nasceram com Ronnie Wood (Rolling Stones) nas fileiras, e os Standells (repertório de luxo servido nas compilações Nuggets), bandas catedráticas dos sessentas, são desde logo as grandes atracções do evento, capazes de reunir à sua volta fãs de diferentes gerações. A Sala Caracol irá concentrar sete concertos em duas noites, havendo uma festa final encaminhada para a sala La Boca del Lobo com presença de vários dj's internacionais e o concerto dos italianos The Love Boat. Os Graveddiger V, liderados por Leighton Koizumi (Morlocks) também estão alinhados para tocar em Madrid. O cartaz fecha-se com Jaybirds, Mean Things, De Keefmen. Com 450 lugares, a Sala Caracol tem por esta altura lotação esgotada, prova da enorme expectativa em redor expectativa em redor das actuações e da tradição de festa rija e estética apurada já granjeada pelo Go Sinner Go.

dia 11: Birds, Gravedigger V e Mean Things

dia 12: The Standells, Jaybirds e De Keefmen

4 de junho de 2010

Club Garage estreia-se no Armazém do Chá


O Club Garage vai mudar de local, celebrando a sua terceira festa no Armazém do Chá no próximo dia 11 de Junho (sexta-feira). Desta vez em formato duo, com Oscar Gomes e Ana & Machine Guns, os ritmos vão acelerar por uma estrada de desejos, potenciados por músicas carregadas ora de fuzz e psicadelismo, ora de voltagem surf e toque rockabilly. Entrar nesta viagem sonora é tão irresistível quanto imperdível, até porque este Club Garage acompanha concertos dos ingleses Monkey Island e Love Burns. A noite promete, vai do blues ao punk mas os sessentas serão prato forte, nas colecções de discos de quem lá vai comandar as operações.

3 de junho de 2010

Wonderland Club todos os sábados no Berlim


AS noites Wonderland Club, organizadas por Dj Witchell, têm agora um centro de referência, em Lisboa. O Club Berlin vai ser daqui para a frente sede de festas de garage e rock'n'roll todos os sábados. O cartaz para 5 de Junho coloca na cabine Dj Witchell ao lado da asturiana Maria P. O futuro será feito com diferentes convidados, rostos conhecidos por animarem as pistas ao gosto daqueles que ainda hoje fervem com a música dos sessentas, de cariz mais psicadélico ao espírito mais garageiro, pontificando sempre uma imagem forte e sedutora. Pedro Chau, A Boy Named Sue, Johny Chase, Nasty Dumas serão alguns dos alinhados para os sábados do Berlin, situado em pleno Bairro Alto.

2 de junho de 2010

Rock en Costa vai para a nona edição


O festival Rock en Costa é um baluarte da actividade musical em Compostela, levando à periferia de Santiago, ao bairro do Castineirinho, toda essa tribo de fãs de música de rock, em várias variantes, que vão do power pop ao rock'n'roll mais acelerado, ou do punk ao hardcore. A nona edição deste certame organizado pela Associação Xurásica vai acontecer a 12 de Junho no Centro Social do Castineirinho, local que assumiu o festival, após terminado o ciclo do campo de festas. Como sempre, ou pelo menos nos anos mais remotos, uma presença portuguesa faz parte do programa. Aclamados por uma passagem pela Galiza ainda este ano, os Born a Lion (Marinha Grande), trio apaixonado pelas sonoridades dos anos 70, estão convocados para tocar no dia 12 de Junho, como prato forte de uma noite que reserva actuações dos Skarmento (punk potente de Lalín), os Foggy Mental Breakdown (surf garage de Vigo) e os Los Chavales (garage/powerpop de Compostela). A entrada é gratuita.

Sinfonias luxuriantes em Vale de Cambra



Screamin Zenhas faz carreira no distrito de Aveiro e o seus sets deixam sempre mil histórias para contar, relatos tão bizarros quanto graciosos. A próxima aparição vai acontecer em Vale de Cambra, esta sexta-feira (dia 4) num bar de nome Dunas. Sem homenagem aos GNR, é com muito soul e música negra que Screamin Zenhas nos promete brindar a todos, pelo menos a todos aqueles que se aventurarem a rolar até junto do carinho do povo valecambrense.

A Boy Named Sue de novo no Porto

Ele vai gostando disto, sem cultos mas com muito vício de boa música e excitação rock'n'roleira, o povo agradece. Em mais uma visita ao Janela Indiescreta, Dj A Boy Named Sue desmistifica o estranho conceito por detrás do nome deste bar e impõe as regras do jogo, servindo garage, punk, soul e psicadelismo. O regresso deste dj de Coimbra à Invicta está guardado para sexta-feira, dia 4 de Junho.

Senhoras animam Porto e Coimbra

A véspera de feriado é pretexto para noites longas e a música entra em cena como condimento indispensável. Entre Porto e COimbra, vamos ter uma quarta de rock'n'roll, especialmente em certos locais. Le Chat Noir vai estar esta noite a telecomandar a larga pista do Tendinha dos Clérigos, oferecendo música para gostos variados, danças refrescantes e impulsos vertiginosos. Com sal e pimenta em doses certas, Le Chat Noir vai mostrar a sua paixão a diferentes épocas e a muitos estilos. O garage tem sempre a sua horinha no menu da senhora dj. Por Coimbra, é o duo do costume, que anima e cativa como poucos e poucas. As Ruquettes aceleram pela noite dentro, varrem a pista com muito punk mas sabem calibrar as escolhas e moderar os apetites mais selvagens com abrandamentos mais exóticos. O Popfresh Bar é um novo local a dar cartas em Coimbra e esta noite dá oportunidade às Ruquettes. Na cidade dos estudantes, há também uma primeira opção a fazer, que dá pelo nome de Shmoo.