27 de abril de 2011

Le Chat Noir dá música no Pherrugem


Senhora de bons costumes e intratáveis vícios, Le Chat Noir retoma esta quinta-feira a sua presença pelo Pherrugem, levantando o véu para os interessados 'I'm gonna break my Rusty Cage'. Uma chance inegável para petiscar temaços, bailar descontroladamente, atiçando fogo às companhias mais brandas, preferencialmente de forma airosa e cortês. A excelência do cartaz musical de Le Chat Noir adequa-se a vastos grupos, faz emergir memórias e incute rasgado prazer. Toca a comparecer...

Um escaldão sonoro com Just Honey este fim-de-semana


Devoradora de música, faminta de ruído e sedenta de festa, Just Honey entrou na temporada primaveril com a corda toda e a mala reforçada de discos para dar prazer ao mundo, ou parte dele, concentrado no Porto e arredores. Um caldo sonoro a escaldar para fazer desfrutar o freguês esta sexta-feira no Armazém do Chá e sábado no Maus Hábitos, em mais uma edição do Alta Baixa. Pululando por várias épocas com requinte vintage, saltitando ao som de alguns caprichos pessoais, e fazendo cintiliar especialmente as estrelinhas musicais dos cinquentas e sessentas, Just Honey oferece todas as garantias de serviço competente.

25 de abril de 2011

Mark Sultan de regresso ao Porto


Mark Sultan passa pelo Porto este sábado, dia 30 Abril, em data única em Portugal, regressando depois duma passagem pelo Porto Rio, então a convite da Cooperativa dos Otários. O músico canadiano particularmente conhecido pelas colaborações com King Khan (Spaceshits, Sexareenos e King Khan & BBQ Show) é todo um portento de imaginação e garra em palco, arrasando com guitarra e bombo, ao lado de outros músicos da mesma família excêntrica e multifacetada, que desbrava terrenos vários do soul ao punk, incidindo forte na cena garage-rock. A noite do Armazém do Chá vai contar ainda com o valioso contributo de Somália - A Boy Named Sue - que consegue cativar como poucos uma plateia diversa até altas horas, alternando entre o rhythm & blues, o soul, o garage e psicadelismo.

19 de abril de 2011

Club Garage esta quinta no Basement



Em véspera de feriado, o Club Garage envolve-se em celebrações, máximo ruído e brutal agitação. Será noite para cuspir fogo, delirar entre visões belas e diabólicas e acelerar por estradas desconhecidas, sem freio è à boleia de mentes perversas e selvagens. As cartas estão na mesa, a ementa ao gosto do cliente-tipo, o serviço a cargo do trio do costume, que recusa baldas aos seus princípios e nega pedidos descabidos. Com firmeza e com exaltação dum estilo, doa a quem doer, marcando o seu território com colheradas de garage e psychobilly e garfadas de surf e ryhthm & blues, entre outros desvios momentâneos mas deveras excitantes.

13 de abril de 2011

The Routes no Armazém do Chá


Em estreia na Europa, o trio japonês The Routes inicia a digressão por Portugal, tocando em Lisboa (dia 15) e sábado, dia 16, no Porto, no Armazém do Chá. Finalizam a gira europeia no escaldante festival londrino Le Beat Bespoke. Com um single para dar a conhecer 'Stormy/Willie the Wild One', editado pelo selo português Groovie Records, estes japoneses são um furacão de palco, combinando o mais viciante e estridente garage com o mais frenético ryhthm & blues. Fanáticos das compilações Back from the Grave extraem para este trabalho duas versões: Stormy dos Jesters of Newport e Willie the Wild One the William the Wild One.

El Oscar hoje no V5

12 de abril de 2011

V5 é esta quinta palco de mais um Club Garage


Encantador ou depravado, convidativo ou incendiário, o Club Garage tem ordens pelas que se rege e no seu raio genético está gozar a fama que o precede e oferecer as melhores vibrações à pista, com muito rock'n'roll de todas as épocas em descargas desalmadas de ruído,de sujidade elementar a instrumentais arrebatadores.Estão, como tal, todos convidados para um banquete sonoro de surf, garage, psych beat, hammond grooves e outras ousadias excitantes, e tudo isto com reminiscências dos sessentas sempre presentes em video.

11 de abril de 2011

The Chargers este sábado no Basement


Uma semana após terem tocado no Contagiarte, os Chargers voltam à carga este sábado para uma actuação no Basement, que deixa pistas de uma grande noite, cheia de diversão e boa onda musical. O combinado surf/exótico e o recheio visual do quarteto portuense consegue ser arrebatador, exponenciado ao vivo pela alta cumplicidade da banda com o conceito criado em redor do projecto. A noite segue com Pedro Serra (Mean Devils, 49 Special) na cabine a alimentar a noite com os seus temas favoritos. O concerto custa 5 euros.

Samesugas abrem para Sex Museum


O histórico grupo madrileno Sex Museum vai marcar presença em Santiago Compostela no próximo dia 28 para um concerto integrado na tournée de apresentação do novo album Again & Again. Banda da cidade, os Samesugas estão encarregues de abrir cerimónias numa noite que se espera apoteótica na Sala Nasa. Amantes da cultura dos sessentas e da energia punk, ao que acrescentam rasgos garageiros, os Sex Museum são verdadeiros animais de palco e músicos consagrados também em outros projectos musicais. Por sua vez os Samesugas labutam actualmente no lançamento dum novo trabalho.

9 de abril de 2011

NoMeansNo no Porto-Rio esta terça-feira


Os canadianos NoMeansNo, banda lendária de punk/rock dos oitentas, reuniram-se e estão prestes a visitar Portugal para dois concertos, no Porto e Lisboa. A data na Invicta acontece já terça-feira, dia 12 Abril, no Porto-Rio, pertencendo a organização à Cooperativa dos Otários. Bem conhecidos no circuito mais underground, os NoMeansNo são resultado da sintonia perfeita entre os irmãos Wright, e embora tenham ficado sempre longe do sucesso comercial, estão para o punk como referência incontornável e raiz de muito que se seguiu. Influentíssimos e carismáticos visitam Portugal pela primeira vez e marcam novo regresso à actividade promotora da Cooperativa dos Otários.

Loucura à vista num Freakland com Lana Loveland e Wau y los Arrrghs


O louco Freakland, acolhido por Ponferrada, tem fama de promover o auge da demência e os seus cartazes são dinamite para um ruído sem limites. É um ambiente especial, retrato partilhado por todos que lá vão, e tem muito de doentio, infernal, selvagem...A música ajuda mas a cidade ainda mais potencia, recebendo garageiros e roqueiros de toda a parte. O acesso na íntegra ao evento custa 45 euros e por cada o bilhete vale 18 euros. Este ano destaca-se bem a noite de sexta-feira, dia 22 Abril, com a sensual e brilhante Lana Loveland (teclista dos Fuzztones) a situar-se como principal arma da organização, dando visibilidade ao seu primeiro trabalho a solo - Order to Love - cujas faixas de referência são Black Glove e Missing Illusions, que certificam a categoria do projecto entre momentos mais psicóticos, outros pop e outros de alcance mais garageiro. Os valencianos Wau y los Arrrghs, poderosissímos e histéricos ao vivo, capazes de levantarem o maior dos rebuliços, os franceses Les Terribles e os australianos Wylde Oscares ainda dão mais impacto ao dia.
O festival arranca um dia antes, quinta-feira, dia 21, com os espanhóis Hula Baby, Guadalupe Plata e Allnight Workers e ainda os norte-americanos Kim Lenz & the Jaguars. Mas ainda há mais para desfrutar, o sábado, 23, que registará actuações dos espanhois The Meows e Novedades Carminha,os alemães The Toyotas e os norte-americanos King Louie and the Loose Diamonds.













Quinta-feira
Sala Cocodrilo Negro

19:00-Hula Baby (ESP)

Sala Enzo Club

22:00-Guadalupe plata (ESP)
23:30-Allnight Workers (ESP)
01:00-Kim Lenz and the jaguars (USA)

Sexta-feira
Sala Cocodrilo Negro

19:00-Les Terribles (FRA)

Sala Enzo Club

22:00-Loveland (USA)
23:30-The Wylde Oscars (AUS)
01:00-Wau y los Arrrghs!!! (ESP)

Sábado
Sala Cocodrilo Negro

19:00-The Toyotas (ALE)

Sala Enzo Club

22:00-Novedades Carminha (ESP)
23:30-King Louie and the loose diamonds (USA)
01:00-The Meows (ESP)

Lords of Altamont novamente no Porto


Os Lords of Altamont, banda norte-americana de verdadeiro culto no Porto, que repetiu presença por cá em três anos seguidos com concertos memoráveis no Porto-Rio, está de regresso para uma actuação no próximo dia 23 Abril (sábado) no Armazém do Chá. O grupo liderado pelo carismático Jake 'Preacher' Cavaliere (ex-Bomboras), sempre espectacular a contundente a devorar de paixão e ritmo o seu louco e escaldante farfisa, está desta feita em promoção do seu novo álbum 'Midnight to 666', percorrendo Espanha e Portugal em Abril. Cada concerto dos Lords terá entrada do show burlesco de Moana Santana, que mergulha na personagem Barbarella, interpretada com requinte por Jane Fonda. Antes de chegar ao Porto, os Lords of Altamont têm paragem em Lisboa para uma actuação na Caixa Económica Operária. Fazendo propaganda do melhor garage punk, ruidoso ao máximo, esta banda é um combinado de influências dos sessentas, do espírito psicadélico ao delírio motoclista com muita inspiração dos famosos 'Biker Movies', surgindo em cena com uma indumentária altamente personalizada e toda negra, com relevo para os casacos e calças.
Depois de Lords of Altamont, a noite pertence a Rodas e Ignition, que dominam a meias a cabine e uma selecção musical de poder imenso.

6 de abril de 2011

Menos que Zero resultou em Quartos Imperiais


Less than Zero (1985) foi a primeira e magistral obra de Brett Easton Ellis, brilhantamente adaptada ao cinema, 25 anos o intervalo na criação duma sequela. Imperial Bedrooms é o mais recente livro deste autor norte-americano habituado a chocar por uso recorrente duma violência gratuita que pupula o imaginário dos seus personagens e relevar ao pormenor a depravação dos jovens. Exímio retratista, implacável em cada descrição, Brett é um escritor com um estilo cimentado em outros livros de grande impacto como Psicopata Americano e Glamorama. Conotado com a Geração X, Brett Easton Ellis tem por hábito recriar ambientes de tentação social, deboche e gozo da fama, juntando em cena comportamentos vários que geram um clímax carregado de tensão, sexo, abuso, consumo de drogas e álcool, que resvalam muitas vezes para o grotesco e imprevisível. De Menos que Zero para Quartos Imperiais decorre uma viagem de 25 anos que marca o reecontro dos figurões e 'amigos' Clay, Julian, Blair e Rip...Tudo diferente e subvertido pelo peso gigante de Hollywood,pela cultura da celebridade, capaz de destroçar os valores da amizade. O descontrolo, desorientação o caos e a violência são claramente a consequência do sucesso efémero. É o retrato desalentado de quem decidiu terminar com a festa que reinou em Menos que Zero.

5 de abril de 2011

The Chargers esta sexta no Contagiarte


Os Chargers voltam a tocar esta sexta-feira, dia 8 Abril, no Porto, fazendo uso da sala do Contagiarte. O quarteto surf promete estremecer a casa e abanar o piso à custa dum repertório excitante, refinado por versões que potenciam um ambiente em perfeito delírio. No resto, capricham sempre no visual e oferecem, por norma, um conceito diferente a cada espectáculo.

King Salami de regresso ao Porto


Fenómeno de popularidade em Londres por uma dose elevadíssima de espectacularidade em qualquer actuação, King Salami and the Cumberland 3 é mais um dos trunfos que se tem afirmado dentro do selo Dirty Water. Regressa este fim-de-semana ao Porto para um concerto no Armazém do Chá esta sexta-feira, dia 8, que gera altas expectativas, legítimas, pelo reconhecimento do que aconteceu no passado e pela explosão duma festa sem concessões algumas. Uma certeza que combina na perfeição com este grupo, musicalmente inspirado em Andre Williams, Bo Didley e Screamin Jay Hawkins, e liderado por um vocalista imparável, um tremendo agitador de público.
A noite seguirá até altas horas bem entregue aos comandos do senhor El Cisco Loco, que já deve ter por esta altura preparado um belo e exótico cocktail sonoro para nova visita ao Porto.

Just Honey no Basement e V5


Uns dias a pentear Jesus Cristo, outros a passar música, Just Honey é uma dj com uma vida multifacetada, já se vê, artística, de certeza, contaminada por muitas boas vibrações dos cinquentas e sessentas. As suas escolhas dão alta voltagem a qualquer pista, misturam charme e energia, e são habitadas por memórias inolvidáveis e prazeres incontestáveis. Se estás curioso (a) visita o Basement, sexta-feira, 8 Abril, ou o V5, sábado, 9 Abril, espaços e dias onde seguramente a boa música vai imperar e fazer desfrutar.

Skywalkers por Coimbra e Lisboa


O duo holandês Skywalkers prepara-se para regressar a Portugal e cumprir mais duas datas, em Coimbra e Lisboa. No Porto confirmaram todo o talento e a coesão em palco entre bateria e teclado. Duas vozes carregadas de efeitos e altamente invocativas do melhor psych garage dos sessentas, em particular bandas de referência como Seeds e
13th Floor Elevators. Em Portugal apresentam 'Year One' em registo exclusivo de 12 polegadas. A data de Coimbra é cumprida sexta-feira no Popfresh, seguindo-se um dj set de Pedro Chau e Loko Moskito. No sábado, o concerto dos Skywalkers insere-se num Wonderland Club, festa prolongada por um dj set de Maria P.