20 de junho de 2014

Reverence fecha cartaz com os enormes BLACK ANGELS



Os texanos The Black Angels foram a  banda guardada até à última pela organização do 1º Reverence Festival, a realizar a 12 e 13 de Setembro, em Valada do Ribatejo, concelho do Cartaxo. Conhecidos os nomes finais que constituem um denso cartaz de 56 bandas para 42 horas de música espalhadas por três palcos, onde predomina o melhor pysch internacional e sonoridades mais pesadas ilustradas em presenças do calibre de Electric Wizard ou Hawkwind, espera-se um evento marcante no panorama nacional, capaz de marcar a sua era e o seu espaço, aglutinando públicos variados num cenário absolutamente desarmante onde o Rio Tejo exalta a sua beleza, furando campos de cultivo e vendo nascer a Praia Fluvial do Parque de Merendas, que oferecerá o seu brilho verdejante para receber um conjunto de bandas internacionais e nacionais absolutamente irresistíveis. Estão, desde já, autorizados todos os planos para um raide maravilhoso ao Ribatejo num Setembro seguramente bem temperado e onde não faltará esse vinho tinto imensamente apreciado pela sua combinação perfeita com pratos explosivos ou bem condimentados. Este festival resulta de uma parceria assinada em boa hora pelo coletivo Cartaxo Sessions, que leva dois anos de notável programação no Centro Cultural local, e a Câmara Municipal, desejosa de cimentar na região um festival com dimensão e com poder de atração suficiente para granjear pergaminhos em poucos anos de vida. O bilhete para a totalidade do festival está à venda até final de Junho ao preço de 55 euros, passando depois disso a ter custo de 70 euros.

Os Black Angels, considerados gurus do rock psicadélico da atualidade, intimamente ligados ao começo do Austin Psych Fest, vão finalmente estrear-se em Portugal, ao fim de longa espera de tantos que os idolatram, trazendo até à Valada o 4º álbum, 'Indigo Meadow', no qual se pega com apreço, delirando com músicas que formam uma bomba sonora flamejante, que hiptoniza e seduz com leveza admirável, disseminando vibrações psicadélicas de profundo alcance. Os Black Angels deram saída ao primeiro trabalho 'Passover' em 2006, trilhando, desde então, um caminho ímpar como senhores da nova psicadélia, irradiando essa aura em álbuns como 'Directions to See a Ghost' e 'Phosphene Dream'. Foram abençoados por Roky Erickson e foram a banda de abertura durante um ano das atuações do carismático vocalista dos 13th Floor Elevators.

Partindo dos Black Angels, encontra-se no cartaz o projeto paralelo do guitarrista Christian Bland, que encabeça Christian Bland and the Revelators. De resto é impossível passar ao lado das presenças dos norte-americanos A Place to Bury Strangers, que virão apresentar o quarto álbum longa duração, já referente a 2014. Adeptos de uma conceção mais noise, o trio percorre em cada concerto influências de rock psicadélico e shoezage com contornos mais espaciais. Dos Estados Unidos, diretamente de São Francisco, onde fervilha a criação mais independente, os Asteroid#4 prometem deixar uma marca forte em Valada do Ribatejo. Promessa europeia são os italianos Sonic Jesus, a quem bastou um álbum para encantarem plateias, munindo-se de um arrojo que os leva a beberem influências em Velvet Underground e Spacemen 3, sem descuidarem o seu próprio papel na nova linha de rock psicadélico. Tamanho impacto, que fez já com que chegassem ao território sagrado da Reverberation Appreciation Society's, que os incluiu no volume 1 da Reverb Conspiracy.,,

Além dos Black Angels, A Place to Bury Strangers, Asteroid #4 e Sonic Jesus, a certeza de muitos mais concertos entusiasmantes, como Moon Duo, Ringo Deathstarr, Telescopes, Bardo Pond, Cosmic Ded, Holy Wave, White Hills, Red Fang ou ainda os controversos mais super influentes Psychic TV, não esquecendo bandas nacionais para todos os gostos: Mão Morta, Black Bombaim, Keep Razors Sharp, Born a Lion, Asimov, Bruto and the Canibals, Kilimanjaro, Dreamweapon, Murdering Tripping Blues, Black Leather ou 10.000 Russos.



Eis a lita completa de bandas, numa altura que falta alinhar as atuações por dias e por palcos:

Hawkwind, Electric Wizard, Mão Morta, Red Fang, Psychic TV, Ringo Deathstarr, Black Bombaim, Dreamweapon, Crippled Black Phoenix, Asimov, Keep Razors Sharp, Swervedriver, Sunflare, The Cosmic Dead, Killimanjaro, 10.000 Russos, White Manna, Exit Calm, The Quartet of Woah!, The Oscillation, Murdering Tripping Blues, Air Formation, The Telescopes, Spindrift, Jibóia, Naam, White Hills, The Wytches, Moon Duo, Sonic Jesus, Black Leather, François Sky & Guests, Process Of Guilt, Woods, One Of These Days and Thee Heavy Tone Colour Lab, Born A Lion, Mugstar, The Asteroid#4, Bruto And The Canibals, Graveyard, System 7, Wooden Wand, Bardo Pond, Daughters of The Sun, The Feeling of Love, Cave, Sleepy Sun, Black Angels, Miss Lava, Jabberwocky, Celestial Bums, The Rising Sun Experience e Bombus.



Sem comentários:

Enviar um comentário