25 de novembro de 2010

Booker T em mais um Purple Weekend


Aproxima-se a olhos visos mais uma edição do Purple Weekend, um certame de pinta e carisma mod, que repete um cartaz de altíssimo nível. Os encantos de Leon multiplicam-se por esta altura e os visitantes vêm de toda a parte para um evento de categoria maior e elegância suprema. Este ano, a grande atracção é simples de destacar: Booker T é uma aposta sonante, que cobre a baixa de última hora de Barbara Lynn. Figura de renome da Stax Records, Booker T. Jones, exímio pianista e organista, acompanhado dos Mg's, associou a carreira a grandes sucessos, logo com um mais marcante e rotação obrigatória em festivais 'Green Onions'.
Apesar das ameaças de extinção por cortes orçamentais, o Purple Weekend revela-se todos os anos, desde 1997, um sucesso de bilheteira e um baluarte de festa, impulsionada por notáveis e desejadíssimos concertos e um elenco allnighter soberbo. Os concertos ocupam vários espaços da magnífica cidade, próxima de Madrid, próxima de Portugal e vizinha da Galiza. De 2 a 6 de Dezembro, Leon deve constar da lista de interesse de qualquer apreciador da música dos 50, 60 e 70's, do soul ao garage, passando pelo som r6B e pelo espírito mod. O estilo domina Leon mas ninguém vive das etiquetas, havendo apenas o rejubilar frenético e colectivo de sonoridades que alegram qualquer pista e nos devolvem por horas e dias a atmosferas longínquas, e nos transportam indelevelmente e caprichosamente a preciosos e bem decorados clubes, frequentados pelos melhores artistas e vibrantes dançarinas.
Dividindo-se por quatro espaços, o Purple Weekend vai arrancar no dia 2 Dezembro (quinta-feira), prolongando-se até dia 6 (segunda). Os primeiros dois dias servem de ensaio, de aquecimento, para três noites efectivamente grandiosas e carregadas de carácter apelativo. Facto indesmentível, afirmação categórica, bastando citar nomes como Booker T, Wau y los Arrrghs, Fantastics, Excitements (4), Dustaphonics ou Teenage Fanclub (5), The Animals w/ Spencer Davis (6). De referir que o festival é palpável todo o dia, havendo concertos logo ao início da tarde, bem como outras actividades paralelas,como exposições e exibições de filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário