
Aclamados por um fuzz demencial que aplicam nas suas actuações, Las Aspiradoras são um super combo Toledano-Manchego formados no início de 2009 com o único objetivo de perverter qualquer cenário que se preste ao seu espectáculo com um som garage punk dos sessentas como bandeira. Os seus cinco membros embarcam numa espiral de hedonismo e destruição a todo aquele que se acerca dos seus concertos. A formação está hoje reconvertida mas Las Aspiradoras continuam a desatar os seus instintos mais primitivos junto de quem decide seguir os seus passos. Dementes, eléctricos e pungentes.
Aqui fica uma entrevista rápida ao Tasco do Garage que serve para abrir o apetite:
1) Quem vos ouve percebe que estão num caminho muito idêntico aos Wau y Los Arrrghs, incendiando os palcos com um garage demencial. Este é um grupo que funciona de referência na vossa mente pelo que se conhece de garage espanhol?
Wau y los Arrrghs são uma referência de Garage a nível mundial, são amigos e apreciámos muito a direcção que tomaram com o seu novo trabalho, mas a verdade é que viemos a tomar caminhos diferentes. Eles editaram um LP mais melódico, sem perderem a sua essência de garage, e da nossa parte houve um atrevimento com uma vertente mais punk.
2) Como é que vocês desejam apresentar o novo trabalho, que acabam de produzir?
É uma bomba relógio, dez pedaços de garage punk em maiúsculas, canções trepidantes, riffs incisivos e uma lírica sarcástica. 'No dejamos títere con cabeza'
3) Quais são afinal os grupos que mais vos enchem as medidas?
Cada um dentro da banda tem os seus próprios gostos. Mas dos grupos actuais que estão a fazer música interessante podemos destacar os Acid Baby Jesus, The Ripe, Wau y los Arrrghs!, Dead Rabbits, The See See, The Legs, The Youth, Hollywood Sinners, Imperial Surferes, Phantom Keys, Fogbound e muitos mais.