25 de julho de 2010

Paredes Coura recebe Specials


Os Specials constituem a grande atracção para mais uma edição de Paredes de Coura, que vai realizar-se entre 28 e 31 Julho. Quatro noites recheadas de concertos para todos os gostos e planos alternativos sempre bem sugestivos junto ao Rio Tabuão. Paredes de Coura é um festival com especial encanto, um público assíduo, festivo e ruidoso, capaz de responder às várias propostas que vão do palco principal ao palco after hours, passando pelo Jazz na Relva.
O grupo britânico, referência incontornável do ska, aproveitou as influências mod e punk dos finais dos setentas para construir uma identidade própria, que motivou o aparecimento de inúmeros seguidores. Depois de longa paragem voltaram a reunir-se, fazendo de cada concerto uma imensa celebração, especialmente ao ritmo do ska e rocksteady e com temas que estão presos ao ouvido de qualquer apreciador de música, tais como 'A Message to You Rudy' ou 'Ghost Town'. Os Specials, que estão em digressão em honra ao 30º aniversário do seu álbum de estreia, surgem alinhados para a derradeira noite de Coura, que terá fecho absoluto com os Prodigy, uma das máquinas mais potentes da electrónica ao vivo.
Quanto ao restante cartaz de Paredes de Coura - a abertura acontece já quarta-feira - merecem destaque particular na quinta-feira os Gallows, banda punk de Inglaterra ou Eli Paperboy Reed, um senhor do soul de estreia em Portugal com o terceiro álbm longa duração para deliciar a audiência. Na sexta-feira, há um grande nome em cena - Peter Hook - para um tributo a Joy Division, banda da qual foi baixista, seguindo trajecto nos sucessores New Order, isto tudo após a morte trágica de Ian Curtis. Acompanhado de alguns amigos vem a Portugal tocar «Unknown Pleasures», uma das obras-primas da carreira dos Joy Division. Nesta noite são cabeças de cartaz os Klaxons.
Paredes de Coura encerra a 31 de Julho com os já citados Specials e Prodigy, mas antes haverá também oportunidade de ver em acção os Dandy Warhols e uma vez mais os Mão Morta.
Nota ainda para mais um ano do palco Iberosounds, por onde vão passar os portugueses Madame Godard (sexta-feira) e os galegos Triangulo Amor Bizarro (sábado).

Sem comentários:

Enviar um comentário