16 de novembro de 2011

Armazém do Chá agita-se para Eviltones e The Gravemen

O Armazém do Chá não podia apresentar fim-de-semana mais sugestivo, enchendo-se de brilho e diversão para receber os ingleses Eviltones, na sexta, e os suecos The Gravemen, no sábado, bandas com sonoridade garage e um apego descarado ao sinistro, ao horror trash. Podia ser um festival, mas não é, as datas são independentes e só comprovam a categoria da programação regularmente exibida. Em digressão por Portugal, os Thee Eviltones surgem no Porto com 'In the Shadows of the Beast' e um combinado verdadeiramente explosivo de punk, fuzz e surf rock, à moda dos sessentas, enraivecido, diabolizante, proclamando mil e uma histórias de terror em ritmo vertiginoso e toque assustador. EL Cisco Loco chega de Coimbra para inquietar mentes mais desassossegadas e espremer as mais malignas e perversas.
Para quem vem de fora e gosta de acrescentar boas doses de rock'n'roll a passeios turísticos, obrigatório será assistir à jornada de sábado com a entrada em cena pela primeira vez em Portugal dos suecos de The Gravemen, um duo de bateria e guitarra e muita indumentária relacionada com o gore, espalhando pesadelos e levantando tormentas. Aclamados no Funtastic Dracula Festival, em Benidorm, e no Dirty Water Festival, em Londres, possuídos pela imaginação e improvisação, os The Gravemen não podem ser descritos na base de rótulos, eles conjugam rockabilly, garage e punk pelo que fazem lembrar no seu som figuras lendárias que vão de Hasil Adkins a Bo Diddley, passando por Screaming Lord Sutch. DJ A Boy Named Sue dará corpo ao festim pela noite fora, imprimindo ritmo e caos, apelando à invasão zombie na pista do Armazém do Chá.


O rock'n'roll volta com carga poderosa ao Armazém do Chá para um fim-de-semana

1 comentário:

  1. Adorei os thee Eviltones, que grande banda, boas guitarras surf punk ! o que foi estranho e que depois do concerto a sala foi repentinamente mudada para um ambiente de musica electronica...isto parece ter de alguma forma castrado o tempo de direito de antena da banda, enquanto o dj Cisco Loco que supostamente poem rock n roll foi desviado para uma sala ao lado..poque nao ficar na sala onde foi o concerto?.The Gravemen nao estive presente mas acho que cancelaram o concerto.

    ResponderEliminar