18 de maio de 2011

MÓNICA


Uma amiga especial, uma pessoa adorável, era fácil tão fácil gostar de ti. Mónica escolheste o teu caminho mas deixas um vazio grande com esta tua partida tão repentina e devastadora. Levarei sempre a grande amargura de não ter conhecido melhor, especialmente para lá dos muitos e bons convivios da noite, que tão bem ilustravam a tua ternura, simpatia e trato luminoso. Eras uma estrela que brilhava em cada sorriso, em cada gesto, em cada palavra...eras também uma dj espectacular e foi nessa qualidade que te conheci e que neste blog repetidas vezes inscrevi o teu nome artístico. A nossa Mónica que também era para muitos Le Chat Noir ou Tempest Storm, seja feita justiça à ditadura da era facebook que nos multiplica os nomes até paragens distantes, vai continuar a acompanhar-nos com aquele seu olhar belo e penetrante. A crueldade desta tua partida, só pela perda da tua companhia, não será esquecida, serás por mim lembrada e por tantos quantos eu sei que te eram chegados na imensidão de cada dia, em cada despertar, em cada noite.
A Mónica absolutamente divinal, amiga insubstituível, alma cheia de carinho para dar, simpatia espalhar, a Mónica devoradora de música, a Mónica protectora dos animais, a Mónica das nossas vidas, a Mónica que conheci praticamente há 3 anos mas a Mónica que me encheu as medidas em cada instante de proximidade e afecto. Uma perda irreparável...sem paralelo. Descansa na paz que escolheste para acabar com as tuas angústias. Um até já cheio de lindas memórias e com uma música que me confessaste ser das tuas preferidas...Tão genuína e arrebatadora que eras.

8 comentários:

  1. O Q???????????????!!! NAAO! NAO PODE!

    ResponderEliminar
  2. Cadima olha a trovoada :) ela está a despedir-se!

    Como já te disse levei algumas coisas para ela em nome de alguns de nós que a estimávamos mais para além da dj e pessoa simpática...
    levei o principezinho :) um livro de contos q tinha sido da minha madrinha, uns poemas do cesariny de quem ela gostava tanto :) e um calendário de gatinhos para ela não se perder no tempo :)

    tomei a liberdade de colocar alguns nomes daqueles que conheço pessoalmente e sei que a estimavam para além da dj e menina linda e simpática :) pois como "nós" sabemos ela era muito, muito mais que isso...

    Os nomes que escrevi nos livros foram: Cadima; Ana; Billy; Ed; Tiki; Susana cadima; Carla; Nuno Sá; Diana; Tracy; Tiago(sumalia; Lena; Isabel Marques; Horácio; Beta e se me esqueço de algum é porque estou no limite do cansaço...

    Hoje so estavam as pessoas mais próximas, excepto alguns q estiveram ontem ou q n puderam estar e todos (ou qs todos) escreveram nos livros que ela vai levar com ela :)

    Um dos poemas do Cesariny que lhe deixei e li como despedida, em nome de todos nós, foi:


    De profundis amamus

    Ontem às onze fumaste um cigarro
    encontrei-te sentada
    ficámos para perder todos os teus eléctricos os meus estavam perdidos por natureza própria

    Andámos

    dez quilómetros
    a pé
    ninguém nos viu passar
    excepto
    claro
    os porteiros
    é da natureza das coisas
    ser-se visto
    pelos porteiros

    Olha
    como só tu sabes olhar
    a rua os costumes
    O Público
    o vinco das tuas calças
    está cheio de frio
    e há quatro mil pessoas interessadas
    nisso

    Não
    faz mal abracem-me

    os teus olhos
    de extremo a extremo azuis

    vai ser assim durante muito tempo
    decorrerão muitos séculos antes de nós
    mas não te importes
    não te importes
    muito
    nós só temos a ver
    com o presente

    perfeito

    corsários de olhos de gato intransponível
    maravilhados maravilhosos únicos
    nem pretérito nem futuro tem
    o estranho verbo nosso"


    Muitos poderão não entender o grande porque...deixem a presunção de lado porque nunca entenderão... só ela!

    Há pessoas que nascem e iluminam a vida dáqueles que tocam mas vivem sem luz dentro deles mesmos. A Mónica era uma dessas estrelas brilhantes que desaparecem depois de já estarem mortas... ela há muito que estava "morta" por dentro mas a sua força e o seu brilho não nos deixaram ver isso... a Mónica escolheu a paz, vamos respeitar o seu desejo e vamos recordar o seu brilho com um sorriso nos lábios porque ela amava ver os seus amigos e ate os estranhos sorrir :)

    ResponderEliminar
  3. estou muito emocionado com isto tudo, mais zangado, até. - fui dos 1ºs a ver a nota "the train leaves at 8:00" e perguntei-lhe, - onde vais rapariga? pensei que era brincadeira, ía uns dias de férias ou que fosse tentar a sorte lá fora. mas, não percebi - não a conhecia pessoalmente. íria fazê-lo, agora, que vinha tocar a lisboa - "vou visitar e tocar", disse-me n FB - depois de +1 convite para um set na invicta. só, algum tempo depois, percebi haver algo de terrivelmente errado no tom da dita msg. como dizes,"Há pessoas que iluminam a vida dáqueles que tocam mas vivem sem luz." A Mónica foi 1 cometa fulgurante e brilhou intensamente, pelo menos, para mim.
    Afinal, onde vais rapariga?
    - a caminho do SOL!!

    ResponderEliminar
  4. She will always be here, between the bass and treble of all the songs ...we know ♥ That she Loves... ;)
    Adorava saber onde ela está neste momento só soube da noticia Hoje de madrugada e ja tentei contactar alguns amigos mas sem sucesso.
    Alguém me pode dar mais informações por favor.
    :(

    ResponderEliminar
  5. claro querida :( se tiveres facebook adiciona-me filipa varanga ***

    ResponderEliminar
  6. Uma rapariga doce que dificilmente será esquecida. Tenho pena de não a ter conhecido melhor.

    Um grande abraço a todos os que vão sentir a falta dela. O vazio que fica custa sempre.

    ResponderEliminar
  7. Cadima, a Mónica ensinou-me a sorrir mais, a amar mais, a viver mais. E será por ela que também agora farei isso. Nunca a esquecerei.

    Ana Cancela

    ResponderEliminar