21 de fevereiro de 2012

Ed Wood no lançamento da 32ª edição do Fantasporto



O Fantasporto aquece os motores para a 32ª edição, que conhece sexta-feira abertura oficial com a exibição de Shame, de Steve McQueen. Até lá, desde ontem, estão em cartaz filmes de culto, cujo destaque maior assenta na filmografia de Ed Wood, considerado o pior cineasta de todos os tempos, que de tão sinistro e rudimentar se tornou uma lenda, dotando épicos filmes de monstros com um sui-generis toque humorístico e de interpretações absolutamente irresistíveis dos seus atores predilectos como Bela Lugosi ou o lutador sueco Tor Johnson. Pelo Grande Auditório passaram The Bride of the Monster, Night of the Ghouls, Plan 9 from Outer Space, Glen or Glende e Jailbait, filmes de baixo orçamento com efeitos especiais muito duvidosos. Os clássicos Nosferatu e Drácula de Bram Stoker também foram apresentados. Esta noite será também apimentada de humor negro no Pequeno Auditório com a exibição de Meat, a fazer lembrar o aclamado Green Butchers, premiado no Fantas em 2004.
O festival decorre até 4 de Março, dia para serem vistos e revistos todos os premiados. O encerramento mais pomposo celebra-se com o habitual Baile dos Vampiros no dia 3, este ano desviado do Sá da Bandeira para o Hard Club.

Meat” podia ser a sequela de “The Green Butchers”, o filme vencedor da Semana dos Realizadores do Fantasporto e do Prémio Meliès D’Or em 2004 (Melhor Filme de Cinema Europeu Fantástico). Um humor negro cortante e um argumento louco e sádico, fazem deste filme uma delícia imperdível, e não estamos a falar de costeletas! Só parece um talho normal ao início. Cedo se começa a perceber que a carne tem um aspecto animalesco. Este talho não tem muitos clientes, é mais um mundo de fantasia, um asilo onde o homem do talho pode viver as suas fantasias sexuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário