5 de junho de 2014

KID CONGO AND THE PINK MONKEY BIRDS ( The Cramps, The Gun Club, Nick Cave and the Bad Seeds ) no ARMAZÉM DO CHÁ



O Armazém do Chá comemora 6 anos com um concerto de luxo agendado para sexta-feira, 13 de Junho. A vinda de Kid Congo & Pink Monkey Birds acrescenta carisma explosivo, vertigem roqueira nos limites, convocando toda a fauna de degenerados que se deliciaram ao som de Cramps ou Gun Club, em tempos áureos, bandas nas quais Kid Congo subiu ao céu, tocando guitarra em álbuns vitais da história do punk. Regressa ao Porto onde já tocou em 2009 na Casa da Música e no final de 2012 no mesmo Armazém do Chá. Apresenta desta vez o álbum 'Haunted Head', onde se apalpa com nitidez a chama e coerência do seu trajeto e o seu apego a um garage cru com descargas infinitas de fuzz a resultarem na perfeição e a criarem uma atmosfera descrita preciosamente como um twist pantanoso psicadélico espacial, ao som de temas próprios e alguns encontros com o seu passado ilustre em Cramps ou Gun Club. Temas como Ghost on the Highway e Sex Beat têm alimentado os seus concertos nesta nova tournée europeia.

Kid Congo and The Pink Monkey Birds é a última reencarnação de Kid Congo Powers ( Brian Tristan ), lenda viva do rock’n'roll mais sujo , selvagem e pantanoso de todos os tempos. Não é em vão, que esta figura fez parte de bandas seminais como os THE CRAMPS (Psychedelic Jungle/Smell of Female), NICK CAVE & THE BAD SEEDS e GUN CLUB. Para não falar de múltiplas colaborações com artistas do gabarito de Barry Adamson, Die Haut ou the Fall, ou mesmo do seu cargo como presidente do clube de fãs de Ramones.

Com The Pink Monkey Birds, Kid Congo volta às suas raízes, tocando a música primitiva que sempre o inspirou e criando um cocktail de garage cru, rock psicótico com quilos de fuzz e muito groove. Os seus discos são uma selva psicadélica cheia de canções vulcânicas às quais é impossível resistir sem mover o esqueleto, transportando o ouvinte a um estado hipnagógico, resultado difícil saber se tens os pés na terra ou em alguma lagoa de um planeta longínquo e desconhecido. Um delicioso estado entre o sonho e a consciência.

O prestigiante selo In the Red Records (Reigning Sound, Jay Reatard, Ty Segall ou Black Lips) encarrega-se de editar as suas músicas desde finais de última década. Agora apresenta-nos (2013) ‘Haunted Head’, o seu último álbum. Uma absoluta barbaridade de cabo a rabo !!! É, na realidade, todo um manual de twist pantanoso psicadélico espacial.

Kid Congo and The Pink Monkey Birds voltam a subir à furgoneta para pegarem fogo à estrada de meia Europa, contemplando várias datas na península ibérica e mais um regresso a Portugal, onde granjeia fãs de atuações variadas aos longos dos anos. Repete atuação no Armazém do Chá, onde tocou em Dezembro de 2012.


Para esta ocasião, Kid Congo recrutou uma formação de primeira água, incluindo Kiki Solis (Knife in the Water), Ron Miller (Up the Academy) e Marc Cisneros (Medications y Deathfix). Ou seja, um grupo impressionante em palco, que promete uma grande festa, carregada de bailes obscuros e emanações lisérgicas.

ARMAZÉM DO CHÁ, 13 DE JUNHO (BILHETES A 5 EUROS, PRÉ-VENDA 5 6 EUROS, NO DIA)





Sem comentários:

Enviar um comentário