21 de dezembro de 2009

Black Joe Lewis



video-clip Sugarfoot (2º tema do disco)

Com Tell'em What Your Name Is! Black Joe Lewis & the Honeybears apresenta um dos discos mais quentes e contagiantes que sairam em 2009...Uma delícia de se ouvir, que apura logo o sentido auditivo, remetendo-nos para o melhor de James Brown, Howlin Wolf, Wilson Pickett e outros nomes grandes do funk, do soul e especialmente do rhythm & blues. O combinado de temas é um doce e palpável carregador de estímulos.



É com mestria que Black Joe Lewis e a sua potente orquestra - The Honeybears - ligam diferentes referências e servem-nos um cocktail explosivo de músicas, envolvidas por uma voz de grande intensidade, tórrida, impressionante, na senda de figuras cimeiras do blues. Black Joe Lewis é igualmente vibrante em directo como em disco.
Uma tremenda revelação que merece ser conhecida quanto antes. Espanha desfrutou e sentiu já todo o brilho, novidade e esplendor musical do projecto, através de presenças marcantes em San Sebastian e em Madrid no Heineken Greenspace. Foi no seguimento desse concerto que a famosa revista Ruta 66 chegou à fala com Joe Lewis, sendo esta entrevista um destaque na edição de Dezembro. Muitos pormenores interessantes podem ser discorridos numa leitura de três páginas, onde várias revelações são partilhadas por alguém que faz questão de ser tão polémico como entusiasmante em palco.Natural de Austin (Texas), o artista começou tarde com a carreira mas o certo é que construiu um produto de requinte e musicalmente excitante.

Sem comentários:

Enviar um comentário