22 de abril de 2010

Club Garage arranca quarta-feira no V5


Aproxima-se a olhos vistos a primeira noite do Club Garage, agendada para o V5 na próxima quarta-feira (28). 'Bad Music for Bad People' é o só um título extraído de um album dos Cramps, umas das bandas a homenagear em todas as noites tolas e desgovernadas do Club Garage. Assumido como um projecto para entreter todos os fãs de garage, surf, psychobilly, punk ou blues e infernizar a cabeça de todos os outros, o Club Garage terá também salvaguardada a componente do cinema. Nesta primeira noite, será exibido um clássico de Blake Edwards com um excepcional Peter Sellers de protagonista. A partir das 22h00 a festa começa precisamente com 'The Party'. Oscar Gomes será o capitão de uma equipa de djs', sempre passível de contar com novidades em qualquer data e em qualquer local deste Portugal profundo. E há novas datas a caminho, brevemente serão anunciadas. Cultive-se o gosto por boa música, cultive-se o gosto pelo garage e muitas das suas variantes.

A relembrar Manifesto do Club Garage:

Revivalista, exigente, criterioso, oportuno, escaldante, o Club Garage acaba de se formar e aponta baterias a noites gloriosas e poderosas de rock'n'roll, percorrendo os primórdios do soul e blues, a excitação garage dos sixties, os loucos ritmos do surf, o visceral psychobilly, e uma aragem rockabilly. Prestando devoção a deuses como Screamin Jay Hawkins, John Lee Hooker, The Sonics, Billy Childish, Cramps, Stray Cats ou Roky Erikson, o Club Garage deseja espalhar-se por Portugal para alimentar todos os verdadeiros fãs dos sons mais frenéticos e selvagens que a música nos proporcionou até aos dias de hoje.
Ana & Machine Guns, Oscar Gomes e Pedro Cadima são os líderes de um projecto e rostos associados à selecção musical do Club Garage. Podem ser os dj's de serviço, ou não, em carteira estão muitos amigos a convidar e bandas a tocar por cada poiso encontrado nesta caminhada. Queremos pistas a ferver, corpos e mexer...a música que nos propomos a passar não se compadece com a indiferença, vai ao encontro das mentes mais abertas, genuínas, intensas... E com esses queremos construir uma identidade forte, solidificar uma alma e recuperar um estilo e abraçar a música mais viciante e doentia.
Da mesma forma que mergulha no passado para resgatar as melhores ondas sonoras dos 50's e 60',o Club Garage vai ligar a este vertente o seu olhar cinéfilo, recuperando fitas emblemáticas com fortes conexões musicais...tipo documentários de bandas ou filmes marcantes como Animal House, The Party, Wild Angels...e muitos mais...conforme for avançado o desfile de datas.

1 comentário: