6 de abril de 2010

Club Garage produz primeira noite a 28 Abril






É mais um projecto para animar umas quantas noites da Invicta e não só, quer-se expansivo, prazenteiro, brutal ao encontro de muitas vontades e desejos. Dedicado a todos os que gostam de rock'n'roll em estado puro, que se deliciam por cada entrada em cena de Cramps, Sonics, Fuzztones, Screamin Jay Hawkins, Straitjackets e tantos outros ícones que se descobrem nos 50', 60', 70', bandas lendárias do garage, surf, psychobilly, rockabilly, esta ideia pretende servir todos aqueles que não arredam pé de uma pista a fervilhar de demência e excitação. O Club Garage é já oficial e terá a sua primeira noite, a maravilhosa e sugestiva estreia no Porto, no V5, já a 28 de Abril (quarta-feira). Vai haver decoração a preceito, sessão cinematográfica e música para verdadeiro banquete auditivo, temas fantásticos de Seeds e Sonics, mergulhos nos mundos alucinados de Screamin Jay Hawkins ou Roky Erikson e delírios visuais ao som selvagem de Cramps ou King Khan. O Tasco do Garage associa-se, desde já, a todos os actos do Club Garage. Porque será?

Manifesto Club Garage:

Revivalista, exigente, criterioso, oportuno, escaldante, o Club Garage acaba de se formar e aponta baterias a noites gloriosas e poderosas de rock'n'roll, percorrendo os primórdios do soul e blues, a excitação garage dos sixties, os loucos ritmos do surf, o visceral psychobilly, e uma aragem rockabilly. Prestando devoção a deuses como Screamin Jay Hawkins, John Lee Hooker, The Sonics, Billy Childish, Cramps, Stray Cats ou Roky Erikson, o Club Garage deseja espalhar-se por Portugal para alimentar todos os verdadeiros fãs dos sons mais frenéticos e selvagens que a música nos proporcionou até aos dias de hoje.
Ana & Machine Guns, Oscar Gomes e Pedro Cadima são os líderes de um projecto e rostos associados à selecção musical do Club Garage. Podem ser os dj's de serviço, ou não, em carteira estão muitos amigos a convidar e bandas a tocar por cada poiso encontrado nesta caminhada. Queremos pistas a ferver, corpos e mexer...a música que nos propomos a passar não se compadece com a indiferença, vai ao encontro das mentes mais abertas, genuínas, intensas... E com esses queremos construir uma identidade forte, solidificar uma alma e recuperar um estilo e abraçar a música mais viciante e doentia.
Da mesma forma que mergulha no passado para resgatar as melhores ondas sonoras dos 50's e 60',o Club Garage vai ligar a este vertente o seu olhar cinéfilo, recuperando fitas emblemáticas com fortes conexões musicais...tipo documentários de bandas ou filmes marcantes como Animal House, The Party, Wild Angels...e muitos mais...conforme for avançado o desfile de datas.

Sem comentários:

Enviar um comentário