4 de abril de 2010

Sonics e Dick Dale juntos por 18 euros


A Casa da Música recebe já sábado dois símbolos vivos e activos com papel eterno na educação musical de jovens grupos de rock'n'roll de todo o mundo. Estreiam-se em Portugal em altura tardia mas muito a tempo de fazerem desfilar um repertório tão sensacional quanto vasto, direitinho aos ouvidos e bocas dos fãs, que por esta altura já garantiram lotação esgotada na Sala 2. Vamos aos nomes...embora já nada haja a esconder. O próximo Clubbing da Casa da Música conta com Sonics e Dick Dale, ambos provenientes dos Estados Unidos com senhores de carreiras absolutamente incríveis e importantes para a história da música. Os Sonics foram praticamente precursores do garage rock com dois lançamentos consecutivos 'Here are the Sonics', em 1965, e 'Boom', em 1966, recheados de temas emblemáticos, tais como 'Psycho', 'Hustler', 'Money', 'Strychnine', 'Have Love Will Travel' ainda hoje entoados em qualquer festival de cariz mais sixties. O garage rock dos Sonics é um verdadeiro safanão na letargia, escaldante, supremo, frenético e contagiante. A idade já não permitirá o mesmo fulgor em palco, mas nem isso resfria expectativas na actuação dos Sonics, que chegam ao Porto com três elementos da formação original.


Dick Dale é outro nome de gabarito incontestável, uma lenda do surf rock, um deus adorado e seguido por muita boa gente que vê nele o mais virtuoso guitarrista de sempre. Tem participações brilhantes em bandas sonoras, tendo deixado marca vincada em Pulp Fiction com 'Miserlou'.
O Clubbing da Casa da Música de Abril conta com outras actividades, mas o acesso à Sala 2 para Sonics e Dick Dale é o que mais abre o apetite. A entrada vale 18 euros e ao que se sabe já está esgotado.

Mas há mais, a noite de especial que é,merece after-party, a cargo de Dj A Boy Named Sue no Plano B. E algumas das tropas ainda se vão concentrar numa jantarada especial nas redondezas da Casa da Música.

Sem comentários:

Enviar um comentário