11 de março de 2011

Em Portugal pela primeira vez, no Armazém do Chá, após várias datas em Espanha



O muito aguardado concerto dos ingleses Dustaphonics acontece este sábado no Armazém do Chá. Uma actuação que tem pinta e pujança para fazer tremer a sala e contagiar de forma fácil a assistência, numa libertação genuína de rock'n'roll em doses demolidoras, exibindo influências que vão de Bo Diddley a Sonics. Potência e charme devidamente aliadas numa noite que vai ter em acção ainda os 7 Magníficos, senhores que gozam de reputação máxima na arte de bem conduzir uma festarola ao som de clássicos de funk, soul e garage. Digo-vos, garanto-vos, asseguro-vos, é mais que tentador, será generosamente irrestível.

The Dustaphonics (Healer Selecta's Rockin'band) é a nova banda de Healer Selecta (A.K.A Yvan Serrano Fontova), Dj, produtor, músico e fundador do lendario colectivo Londinenese Raison D'tre, que leva funcionando em Londres para lá de 10 anos apadrinhado por figuras míticas do R&B, soul e R'N'R como Bo Diddley, Spanky Wilson,Wanda Jackson e a mesmísima Tura Satana, que faz letra de uma das canções do seu primeiro 45,s para o selon Dirty Water.

Sobre Yvan Serrano (Healer Selecta) escreve-se muito e bem na cena londrina. Bem seja com os seus projectos paralelos (Healer’s Selecta Sound System) ou como Dj, abrindo espectáculos para Wanda Jackson, Loussisana Red, Bo Diddley, Jazz Cafe, Las Vegas Grind,Wild Weekend, etc... con Healer Selecta a festa sempre está asegurada.

The Dustaphonics são uma máquina pesada de R'N'R, com poucas fissuras; misturam soul, R&B, surf, garage... practicamente sem falhas, com solvência impressionante, classe ímpar e uma atitude demolidora encarnada na figura da sua cantora, uma autêntica real rockin´singer.... puro dinamite para os olhos e ouvidos.

Para o seu primeiro 45,s con Dirty Water Records, gravado nos estudios de Liam Watson, contan coa colaboración dalgúns dos músicos máis reputados das illas como Bruce Brand (Milkshakes), Snowboy á percusión, John Gibbs (The Masonics) e a mesmísima Tura Satana (amiga persoal do grupo), que asina do seu puño e letra un dos temas do single Burlesque queen, cuxa cara B é unha versión impecable e arrolladora de The Giants.

Sem comentários:

Enviar um comentário