![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqxnSj70KICutb-1mZLrc9drMSJAAw6dNo6eX2GpZfIQY-2_Hl2hBHNeyKxbxguInZttWq4BnMLd83kwANwP2K9NDagZa-lFhnioORFNf3ahA3ES2lW9Y-EQg2dG413OQJAeCDAHTWK_Q/s320/446-BRAINDEAD.jpg)
Os aperitivos para um grande festival são a partir de hoje postos na mesa. Pelo pequeno e grande auditório do Rivoli vão começar a passar os filmes que marcam a 30ª edição do Fantasporto, que tem abertura oficial na sexta-feira (dia 26). Durante a semana serão já exibidas algumas películas de culto, sempre estimulantes para os espectadores crónicos do certame. Esta segunda-feira (dia 22), o Grande Auditório será palco de uma sessão dupla, a partir das 21h30 com Re-Animator, de Stuar Gordon e o lendário Braindead, um dos filmes de início de carreira de Peter Jackson, ao lado de Bad Taste e Meet the Feebles. Sangue a jorrar e um humor impagável fazem de Braindead uma bandeira do melhor cinema gore. Já no Pequeno Auditório há também para ver uma sessão dupla que fecha o grande premiado do ano passado: Idiots and Angels de Bill Plympton, que é, na verdade, um tremendo exercício de animação.
A abertura oficial do Fantas será feita com Solomon Kane no dia 26 em duas sessões(20h30 e 23h15). Um filme carregado de efeitos especiais e com um herói solitário de protagonista. Michael Bassett assina a realização e Max von Sydow, prémio carreira do Fantas em 2008, está no elenco.
Sem comentários:
Enviar um comentário