4 de fevereiro de 2010

Sonics e Dick Dale juntos num Clubbing de sonho


Abril de arromba, festa da grossa, Dick Dale e Sonics no mesmo palco a 10 de Abril, em mais um Clubbing organizado pela Casa da Música. Parece impossível mas é mesmo real, seguramente imperdível, autêntico cartaz grandioso que sugere farra infinita. Dick Dale e Sonics são duas visitas tão ilustres quanto fascinantes ao Porto, pela grandeza das suas carreiras e pela excitação que a sua música produzirá numa plateia, eufórica e desgovernada, desafiada pelas memórias de imensas maravilhas emprestadas à história da música.

Velhinhos são os trapos, é tudo que se espera poder dizer-se da actuação de Dick Dale, o rei ou avô do surf e um dos guitarristas mais virtuosos de sempre. Foi pioneiro da cena surf, inventou ritmos contagiantes, criou um estilo próprio e entusiasmou públicos com a sua guitarra em constante frenesim. Convidado a rasgar em várias bandas sonoras, realce para o seu tema 'Misirlou', integrado em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, que segue sendo hoje uma música obrigatória nos andamentos nocturnos de qualquer parte do mundo e que rapidamente traz à cabeça a dança estonteante protagonizada por Umma Thurman e John Travolta. E ainda há a colossal participação na trilha sonora de 'Psycho Beach Party'.



Quanto aos Sonics, outros veteranos, nem vale a pena colocar etiquetas, são só a banda mais influente e cimeira do garage. A sua visita ao Porto estava prometida e teve agora confirmação. Qualquer compilação dos Sonics oferece um banquete de temas memoráveis e irresistíveis. 'Psycho', 'Boss Hoss', 'Do you Love Me', 'Have Love, Will Travel', 'Money', 'Strychnine' ou 'Keep a Knockin' levam ao êxtase.

Dick Dale e Sonics para ver, gozar até ao último segundo e transpirar até à ùltima gota a 10 de Abril na Sala 2 da Casa da Música. Um Clubbing que vale 18 euros...

Sem comentários:

Enviar um comentário